quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Encontro com a escritora Margarida Pogarell

No dia 21 de outubro, no Centro de Recursos Educativos (CRE) da nossa escola, entre as 10h e as 12h, sensivelmente, realizou-se o terceiro encontro com a escritora Margarida Pogarell.

Foi muito agradável rever a escritora e mais emocionante foi conhecermos o seu novo livro, Acácia e os fantasminhas, que nos proporcionou alguns momentos de fantasia e de aventura.
Na organização estiveram envolvidos os alunos do 8.º C e 8.º D, que conduziram o encontro e que enfeitaram o CRE com alguns desenhos de personagens alusivas ao conto. Também participaram os alunos do 5.º F, 6.º B e 6.º G, que nos deleitaram com a leitura dos seus textos.

Como o conto era desconhecido de todos, foi proposto aos alunos, em sala de aula, que escrevessem uma história com determinados “ingredientes”. Essas histórias foram oferecidas à escritora e os alunos tiveram a oportunidade e o prazer de as ler, o que deleitou a escritora.

Houve um momento para a entrevista, onde os alunos, muito compenetrados, foram questionando a escritora sobre aspetos que lhes despertaram alguma curiosidade.

Depois de satisfeita a curiosidade dos presentes, foi sorteado o mais recente livro da escritora, que foi oferecido ao aluno Afonso Muxagata do 6.º B. Seguidamente, passou-se à sessão de autógrafos.

Alguns alunos quiseram adquirir o livro e aproveitaram o momento para ver o seu livro autografado.

Salienta-se que o lucro das vendas irá ser doado à menina/ personagem principal deste livro, a Acácia, uma menina de verdade, que anda numa cadeira de rodas.

Foi uma vez mais, um momento de cultura muito bem passado e agradável.


Sem comentários:

Enviar um comentário