quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Homenagem à escritora Margarida Pogarell



No dia 25 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Armamar, realizou-se, às 18 horas, uma homenagem à escritora Margarida Pogarell, autora do livro Acácia e os Fantasminhas.
Estiveram presentes neste evento o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Armamar, a Srª. Vereadora da Cultura, a protagonista desta história, a Acácia, a sua mãe, os muitos professores e educadores que acompanharam, ao longo destes anos, a Acácia, os “fantasminhas” (os coleguinhas de turma) e muitos e muitos amigos.
Foi um encontro muito bonito, repleto de emoções, onde pudemos constatar , uma vez mais, que os professores são a peça chave na vida das escolas e no crescimento e desenvolvimento intelectual das crianças. Os professores, os alunos e toda a comunidade educativa.
A escritora Margarida Pogarell, com toda a sua sensibilidade, poder de observação e veia artística e criativa, deixou-nos, além da sua obra, uma grande lição de moral e de solidariedade.
Foi muito gratificante conhecer aquela menina, a Acácia, com uns olhos negros, profundos, um sorriso rasgado e cheia de humor.
Orgulhosa fiquei, ao tomar conhecimento de que alguns dos nossos alunos, pequenos escritores da Paulo da Gama, com os textos oferecidos à escritora no dia 21 de outubro, aquando da sua vinda à nossa escola, foram os impulsionadores de um Concurso Literário que está a ser organizado a nível nacional e ao qual poderão, também, concorrer.
A Acácia ficou por aqui? Não, claro que não. A Acácia, a menina real, inspiradora desta história, prosseguirá com a sua vida com todos os que a amam, bem como a Acácia deste conto, que irá passar por múltiplas aventuras. Assim nos garantiu a escritora.
E para quando?
Aguardemos

Professora Lígia Pereira

                                                                                                       (publicado na newsletter n.º 8 -  dezembro de 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário